Prêmio Jovem da Água de Estocolmo

DATA: 06 de junho de 2017 – LOCAL: São Paulo – SP

Inscrições até 14 de maio

X
CONFIRA A LISTAGEM DOS 5 TRABALHOS FINALISTAS!
Saiba mais

Sobre o prêmio

Etapa internacional

O prêmio jovem (Stockholm Junior Water Prize - SJWP) congrega jovens mentes inovadoras de todo o mundo, encorajando seu interesse em desafios relacionados a água e sustentabilidade. Criada em 1997, a premiação conta anualmente com a participação de centenas de milhares de jovens que inscrevem seus projetos nas etapas nacionais. A Princesa Victoria da Suécia é Patrona do prêmio. O Instituto Internacional de Águas de Estocolmo (SIWI) é seu organizador.

Os projetos vencedores das seletivas nacionais do SJWP, de forte embasamento científico e focados em questões práticas do mundo das águas, são apresentados durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo (World Water Week in Stockholm), um evento anual organizado pelo SIWI anualmente, que é considerado o ponto focal para as discussões relacionadas à água.

O vencedor da etapa internacional do Stockholm Junior Water Prize recebe um prêmio de 15,000 USD e a escola vencedora recebe um prêmio de 5000 USD. O segundo colocado recebe um prêmio de excelência de 3000 USD.

http://www.siwi.org/prizes/stockholmjuniorwaterprize/

Etapa brasileira

Em 2017, pela primeira vez, está sendo promovido no Brasil a etapa nacional para o SJWP. Dessa forma, será selecionado o projeto que representará o Brasil na etapa internacional do SJWP em Estocolmo em agosto de 2017.A motivação da comissão organizadora do SJWP no Brasil engloba:



Apoio especial

Promoção

Realização


Contato: Rua George Ohm, 230
19º andar - Torre A
04576-020 - São Paulo - SP
Telefone:
11 3033–2859
Counter