SEMINÁRIO NACIONAL DA RECICLAGEM DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL E DEMOLIÇÃO

DATA: 17 de setembro de 2015 - LOCAL: São Paulo - SP

Quem somos

Nossa Missão: Promover a reciclagem de resíduos da construção civil e demolição no Brasil

A Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição – ABRECON nasceu com a ideia de introduzir a questão no debate público e criar unidade das empresas recicladoras de entulho no país.

A ABRECON surgiu das necessidades das empresas recicladoras de entulho de mobilizar e sensibilizar governos e sociedade sobre a problemática do descarte irregular dos resíduos da construção e oferecer soluções sustentáveis para a construção civil em um dos momentos mais importantes da história para o setor produtivo.

Sendo o Brasil o organizador dos dois mais importanteseventos esportivos do mundo – Copa do Mundo e Olimpíadas e ainda programa especiais para a habitação e a premência da construção civil por matérias primas mais sustentáveis, o intento tomou corpo e ficou mais evidente.

Assim, com a Política Nacional de Resíduos Sólidos nº 12305, de 02 de agosto de 2010, um marco na gestão de resíduos sólidos no país e sua última regulamentação, por meio de Decreto Presidencial nº 7404 de 23 de dezembro de 2010, a ABRECON se posiciona como representante do setor de reciclagem de entulho no aperfeiçoamento de projetos, leis e programa visando reutilizar e reciclar o resíduo gerado.

A ABRECON representa o que há de mais avançado e inteligente na gestão dos Resíduos da Construção Civil e Demolição – RCD no Brasil.

Mais do que reciclar entulho, o que nos moverá nesses novos tempos é a possibilidade de trabalhar em consonâncias com as questões ambientais, de poder livrar nossos mananciais de lixo, de reduzir o impacto ambiental de produtos extraídos da natureza, de poder gerar mais postos de trabalho para a população carente. Enfim, o que nos moverá é o poder de transformar.

Contribuir com um mundo melhor!

ACQUA CONSULTORIA
Rua George OHM, 230 - torre A - 19º andar
CEP: 04576-020 - São Paulo - SP

11 3056-6000