Jornal do 8º Fórum Mundial da Água
Edição #1 18 de março de 2018

Por dentro do Fórum

Crédito: Jorge Cardoso

8º Fórum Mundial da Água quer colocar água na agenda do cidadão comum

Até a próxima sexta-feira (23), o Brasil está sediando o maior evento global sobre questões hídricas: o 8º Fórum Mundial da Água. O evento foi construído de forma participativa desde o encerramento da sétima edição, na Coreia do Sul, em 2015. Cerca de 1500 instituições de cerca de 100 países participaram desse processo preparatório com expressiva participação social, um marco na história do Fórum.

Leia mais
Museu do Amanhã traz experiência visual para o 8º Fórum Mundial da Água

Um cubo recoberto por fotografias de satélite que mostram a Terra vista do espaço. Essa é a proposta da instalação “Águas do Planeta”, promovida pelo Museu do Amanhã na Vila Cidadã do 8º Fórum Mundial da Água. A mostra poderá ser conferida pelo público gratuitamente até sexta-feira (23), na área externa do Estádio Nacional Mané Garrincha.

Mercado de Soluções: Tecnologias sociais levam mais qualidade de vida para ribeirinhos

Moradores da comunidade ribeirinha de Furo Grande, na Ilha das Onças, município de Barcarena (Pará), estão coletando, armazenando e consumindo água de melhor qualidade. Na Amazônia, cercados pela água dos rios, é a captação da água da chuva que garante água potável.

Um Fórum Mundial da
Água Cidadão

Você está convidado a participar do maior encontro internacional do mundo para discutir questões relativas à água e propor soluções para o uso racional e sustentável dos recursos hídricos!