Jornal do 8º Fórum Mundial da Água
Edição #3 20 de março de 2018

Gestão compartilhada da água é destaque na abertura do 8º Fórum

A necessidade de unir esforços para garantir a melhor gestão da água foi ressaltada durante a abertura do 8º Fórum Mundial da Água. Com o tema “Compartilhando Água”, a oitava edição do Fórum teve início nesta segunda (19), em Brasília.

Leia mais
  • Chefes de Estado e líderes mundiais destacam riscos globais da escassez de água

    Diferentes discursos de representantes e chefes de Estado e autoridades ligadas a organismos internacionais chamaram a atenção, na abertura do 8º Fórum Mundial da Água, para a relação entre a falta de acesso à água e problemas como fome e de conflitos regionais.

  • Conferência quer alertar juízes e promotores para os temas da água

    A Conferência de Juízes e Promotores abriu as atividades do 8º Fórum Mundial da Água nesta segunda-feira (19/03), no auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento contou com as presenças da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, e da Procuradora Geral da República, Raquel Dodge.

  • Livro divulga políticas em Segurança Hídrica Mundial

    De uma parceria entre o Conselho Mundial da Água e o Ministério de Recursos Hídricos da China resultou o livro Segurança Hídrica Mundial – Lições aprendidas e implicações a longo prazo, lançado na tarde de hoje, 19 de março, na sessão Segurança Hídrica e ODS, do 8º Fórum Mundial da Água. O livro conta experiências reais de políticas, gerenciamento, desenvolvimento e decisões de governança tomadas no setor de água, e exemplos sobre como afetaram os setores de energia e agricultura, bem como impactaram o meio ambiente, e vice-versa.

Secretário-geral da OCDE recebe Prêmio Rei Hassan II

O primeiro-ministro de Marrocos, Saad Dine el Otomani, entregou nesta segunda-feira (19) o Prêmio Mundial para a Água Hassan II, ao secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Angel Gurría.

Leia mais